16 de maio de 2018

Professora da FDSM participa de evento científico na Espanha

A professora Ana Carolina de Faria Silvestre, gestora dos Núcleos de Extensão e Relações Interinstitucionais da FDSM, participou, nos dias 3 e 4 de maio, do "Workshop on Judging, Emotion and Emotion Work" (Workshop sobre julgamento, emoção e trabalho emocional), realizado no Instituto Internacional para a Sociologia do Direito, em Oñati, Espanha.

O Workshop contou com a participação de pesquisadores de diversos países, sendo a professora da FDSM a única representante da América Latina. "Estiveram presentes pesquisadores alemães, suíços, americanos, britânicos, australianos, neozelandeses etc. Tive o privilégio de conviver com alguns dos mais destacados pesquisadores na área do direito e emoção, como Susan Bandes, Terry Maroney e Sharyn Roach Anleu. Enfim, foram dois dias de discussões sobre como os juízes gerem suas emoções e as emoções das partes, o impacto das emoções nos julgamentos, entre outras questões", explicou Ana Carolina.

A participação de professores da FDSM em eventos internacionais é constante, e enriquece o ambiente acadêmico. Atualmente a instituição possui convênios com a Universidade de Coimbra e Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, em Portugal, Universidade do Chile, Universidade do México e Universidade Castilla La Mancha, na Espanha. Vale ressaltar que a instituição também já realizou diversos intercâmbios com alunos da graduação e pós-graduação, além de eventos em parceria com estas e outras instituições internacionais.

"É muito importante que os professores pesquisadores tenham a oportunidade de discutir os seu trabalho com outros pesquisadores da mesma área de interesse e compreender o que tem sido discutido no Direito no mundo. Estar em contato com pesquisa de alto impacto, sólida, novos referenciais teóricos e novas metodologias contribui enormemente para a concretização de uma investigação que avança as barreiras do conhecimento científico em nível global", finalizou Ana Carolina.

Alguns dos pesquisadores que participaram do Workshop.

Evento aconteceu no Instituto Internacional para a Sociologia do Direito, Espanha.

Nenhum comentário: