16 de abril de 2018

Alunos da FDSM orientam população sobre benefícios previdenciários através do projeto CONSCIPREV


Os professores da rede municipal de ensino, funcionários públicos e a comunidade da Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli (CIEM do Fátima), em Pouso Alegre, receberam neste sábado, dia 14 de abril, o projeto CONSCIPREV (Consciência Previdenciária) desenvolvido pelos estudantes de graduação da FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) sob a coordenação do Prof. Amauri Ludovico dos Santos. Durante o encontro, os alunos esclareceram diversas dúvidas e forneceram à população informações relacionadas às questões da Previdência Social.




Foram abordadas questões relacionadas aos benefícios diretamente ligados ao público presente, ou seja, aposentadoria por idade, por tempo de contribuição, pensão por morte e invalidez, entre outros temas  apresentados pelo Professor Amauri. Com muita interação, também foram esclarecidas dúvidas de professores e funcionários quanto à aposentadoria dos servidores públicos e a reforma previdenciária.  “Gostei muito da oportunidade de poder tirar dúvidas a respeito de um tema que está em mudança no Brasil. Conversar com os alunos foi muito boa, senti que todos estavam preparados. Outro ponto que preciso mencionar é a atenção que o professor Amauri teve conosco”, disse a professora Letícia Santos de Oliveira.

“Pude notar que os alunos estavam muito interessados e empenhados em esclarecer nossas dúvidas. A atenção que nos deram foi de grande importância. Tenho apenas elogios para o projeto como um todo”, destacou Ana Célia Garcia Muniz, professora de Artes na escola.
     
Para a aluna Giovana Fernandes, do 9º período noturno, foi gratificante participar do CONSCIPREV. “O projeto nos interage diretamente com a população. Podemos tirar dúvidas e conhecer os reais problemas da comunidade. Através desta atividade, pudemos colocar em prática o que estudamos em sala de aula”, ressaltou.         













Nenhum comentário: